A PM (Polícia Militar) prendeu na tarde desta segunda-feira (28/7), homem por descumprimento de medida protetiva, em Nova Alvorada do Sul. A equipe foi acionada pela vítima, que relatou ter recebido contato indevido de seu ex-companheiro.
Segundo a solicitante, há uma medida protetiva vigente que proíbe o autor de manter qualquer tipo de contato com ela, inclusive por meios digitais. No entanto, por volta das 13h, a mulher recebeu uma chamada de vídeo, supostamente para que o indivíduo pudesse falar com a filha do casal, de apenas três anos.
Durante a ligação, contudo, o homem iniciou conversa diretamente com a vítima, abordando assuntos como pensão e guarda da criança, o que caracteriza descumprimento da ordem judicial.
Ainda conforme a ocorrência, a vítima informou que já haviam ocorrido outras tentativas de contato anteriormente, mas que, desta vez, conseguiu registrar em vídeo o conteúdo da ligação. Temendo que novas investidas aconteçam, ela manifestou desejo de representar criminalmente contra o autor e solicitou as providências legais cabíveis.
Os PMs se deslocaram té a residência do autor, que foi localizado e, sem resistência, acompanhado até a delegacia em veículo particular, escoltado pela guarnição. A vítima também foi conduzida até a unidade policial para formalizar o registro e prestar depoimento.
Ambas as partes foram encaminhadas sem lesões corporais. A Polícia Militar confeccionou o Registro de Ocorrência para que as medidas legais sejam adotadas competentes.