PF apreende avião usado para tráfico de cocaína do Paraguai e Bolívia


Uma aeronave foi apreendida pela Polícia Federal, em Guarantã do Norte, Mato Grosso, na manhã desta quarta-feira (30). A ação faz parte da segunda fase Operação Proa Clandestina, que mira traficantes de drogas que roubavam aviões para o transporte de entorpecentes. O segundo avião alvo de apreensão ainda não foi localizado.

Além da apreensão dos veículos que seriam usados para transporte interestadual e internacional de drogas, um suspeito também foi alvo de buscas na cidade. Segundo o delegado federal Gustavo Coutinho Vasquez, os criminosos preparavam os veículos para o transporte da droga e as investigações começaram no ano passado diante da comunicação de roubo de um dos aviões.

“Eles transportavam cocaína do Paraguai e da Bolívia, passando pelo espaço aéreo de Mato Grosso. As investigações começaram no ano passado e hoje não realizamos prisões, somente buscas”, disse o policial. De acordo a PF, as medidas foram autorizadas pelo Juízo da 7ª Vara Federal do Mato Grosso, no âmbito de inquérito policial que apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Na primeira fase da operação foram cumpridos 4 mandados de prisões, 11 de buscas e bloqueados R$ 4 milhões do grupo criminoso.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.