A indireta de Malafaia a Eduardo Bolsonaro na Paulista


O pastor Silas Malafaia enviou um recado calculado ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está autoexilado nos Estados Unidos, durante discurso no ato do domingo (7/9) na Avenida Paulista.

Em sua longa fala na manifestação do Dia da Independência, Malafaia afirmou que ninguém deve se colocar como candidato no lugar de Jair Bolsonaro, mesmo com o ex-presidente inelegível até 2030.

5 imagensMichelle Bolsonaro e Silas Malafaia em manifestação na Avenida PaulistaSilas Malafaia canta o hino nacional na Avenida PaulistaSilas Malafaia canta o hino nacional na Avenida PaulistaSilas Malafaia canta o hino nacional na Avenida PaulistaFechar modal.1 de 5

Pastor Silas Malafaia em ato na Avenida Paulista

Danilo M. Yoshioka2 de 5

Michelle Bolsonaro e Silas Malafaia em manifestação na Avenida Paulista

Valentina Moreira/Metrópoles3 de 5

Silas Malafaia canta o hino nacional na Avenida Paulista

Danilo M. Yoshioka/Metrópoles4 de 5

Silas Malafaia canta o hino nacional na Avenida Paulista

Danilo M. Yoshioka/Metrópoles5 de 5

Silas Malafaia canta o hino nacional na Avenida Paulista

Danilo M. Yoshioka/Metrópoles

Segundo aliados, tratou-se de um “jogo combinado” após Eduardo declarar, em entrevista ao Metrópoles, que pretende ser o candidato da direita, caso a inelegibilidade do pai seja confirmada em 2026.

No discurso, Malafaia, responsável por organizar o ato na Avenida Paulista, também excluiu Eduardo da lista de “interlocutores” de Bolsonaro encarregados de transmitir as mensagens do ex-presidente.

O religioso mencionou como interlocutores apenas a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e dois outros filhos do ex-presidente: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ).

Leia também

Pelo discurso, Malafaia deu a entender que a estratégia para o sucessor de Bolsonaro deverá repetir a adotada por Lula em 2018, quando, mesmo preso, o petista lançou-se candidato à Presidência.

Naquele ano, Lula escolheu Fernando Haddad como vice e, ao ter a candidatura barrada pelo TSE, colocou o ex-prefeito de São Paulo em seu lugar. Haddad acabou derrotado no 2º turno pelo próprio Jair Bolsonaro.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.