Empresários do setor de papelaria de Dourados agora contam com um canal direto de articulação dentro da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED). A instituição formalizou, nesta semana, a criação do Núcleo Setorial de Papelarias, que reúne empresários do ramo associados à entidade com o objetivo de fortalecer o segmento e debater soluções para os principais desafios enfrentados pela categoria.
A iniciativa surgiu a partir de uma reunião realizada no dia 21 de julho, na ACED, com a presença da presidência da entidade, representantes do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Dourados (SINDICOM), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e de empresários do setor. Entre os temas discutidos, ganhou destaque a proposta de implantação do Cartão Material Escolar no município, uma alternativa ao modelo atual de distribuição de kits escolares, buscando um sistema mais eficiente, inclusivo e que valorize o comércio local.
Para o presidente da ACED, Everaldo Leite Dias, a criação do núcleo representa um avanço importante na organização das demandas do setor. “Unir os empresários é essencial para entendermos as reais necessidades da classe, propor soluções conjuntas e fortalecer o comércio local. Esse é um compromisso da ACED com todos os segmentos que fazem parte da nossa economia”, afirma.
Durante o encontro, o empresário Otávio Benigon foi empossado como diretor do Núcleo Setorial de Papelarias. Ele agradeceu a confiança da diretoria da ACED e dos colegas empresários. “É uma honra assumir essa responsabilidade. Acredito na força do associativismo e na importância de estarmos unidos. Vamos trabalhar para ampliar as conquistas do setor e contar com o apoio institucional da ACED será fundamental para isso”, destaca.
O novo núcleo já começa com pautas estratégicas e demonstra o empenho da ACED em fomentar a representatividade dos setores que movimentam a economia de Dourados.

