O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, compareceu na noite desta quarta-feira (30/7) na Neo Química Arena, em São Paulo, para assistir a partida entre Corinthians e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Essa foi a primeira aparição do ministro após ser sancionado pela Lei Magnitsky, aplicada pelo Governo dos Estados Unidos.
Leia também
-
Como o mercado reagiu às sanções de Trump contra Alexandre de Moraes
-
Ministro Alexandre de Moraes é sancionado com Lei Magnitsky pelos EUA
-
“Está extenuante”, desabafa Alexandre Correa sobre possível prisão
Confira:
AGORA: Após ser sancionado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sob a Lei Magnitsky, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, chegou à Neo Química Arena para assistir ao clássico entre Corinthians e Palmeiras. pic.twitter.com/yWpgED4SZ7
— CHOQUEI (@choquei) July 31, 2025
Nas imagens, Alexandre de Moraes aparece nos corredores do estádio do Timão antes da bola de rolar no clássico. Ele está acompanhado da esposa.
Nesta quarta, o Governo de Donald Trump incluiu o nome de Moraes no sistema do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros, responsável por administrar e aplicar programas de sanções. O magistrado ainda foi apontado no site do Departamento de Tesouro.
A punição tem como consequência o congelamento de bens e contas bancárias em solo ou instituições norte-americanas.