Alice Wegmann revela que precisou ser reanimada após burnout em série


Alice Wegmann vem se destacando no remake de Vale Tudo, onde interpreta Solange Duprat. Mas por trás do talento que o público vê na televisão, há uma trajetória marcada por desafios físicos, emocionais e profissionais.

Em entrevista ao Estadão, a atriz revelou que passou por mudanças corporais significativas para dar vida à personagem Carolina na série Justiça 2. Logo após, precisou recuperar o peso anterior para a terceira temporada de Rensga Hits!.

Após o ciclo intenso de transformações, Alice afirma ter encontrado um novo equilíbrio: “Estou cuidando da parte física, psicológica e mental. É um momento em que me sinto mais forte e equilibrada. Também entendi que essa não precisa ser uma grande necessidade para cada personagem. Na frente, vêm muitas outras coisas”.

3 imagensAlice Wegmann Alice WegmannFechar modal.1 de 3

Alice Wegmann.

Reprodução.2 de 3

Alice Wegmann

Reprodução/Instagram3 de 3

Alice Wegmann

Leia também

Alice ainda relembrou um momento difícil da carreira: o episódio de burnout que enfrentou em 2018, durante as gravações da série Onde Nascem os Fortes. Em entrevista ao jornal O Globo, em junho deste ano, ela contou que chegou a passar mal no set, precisando de atendimento de emergência.

Na ocasião, sofreu uma queda brusca nos batimentos cardíacos e chegou a ser reanimada por uma equipe médica.

“Ainda não tinha maturidade de distinguir o que era personagem, atriz e Alice. Era muito intensa. Ali, entendi o meu limite. Tive que ser reanimada. Meu coração bateu a 31 e fui parar numa UPA. Estava numa cena de ação e comecei a passar mal. Passar mal. Falei: ‘Tem algo estranho acontecendo, não tô com força’. Eu tremia, não conseguia falar direito”, disse na entrevista.

Em seguida, completou: “Fiquei deitada no chão, veio uma ambulância, tomei duas doses de atropina porque uma não adiantou, e tive uma reação alérgica, minha pupila ficou dilatada, não conseguia respirar direito. Minha mãe pegou foi me ver e o médico disse: “Tive muito medo de perder sua filha”. Imagina uma mãe ouvir isso!”.

Independência artística

A intérprete de Solange também falou sobre a independência artística. Alice contou que não irá fazer nada que não queira por obrigação.

“Ninguém pode falar o que tenho ou não que fazer. Não é nenhum agente, produtor de elenco ou diretor que vai me obrigar a fazer nada. É o meu dinheiro, minha vida e minhas escolhas. Tenho que dar valor. Quero continuar a ser Alice e experimentar sempre.”

Veja também:





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.