Alice Wegmann vem se destacando no remake de Vale Tudo, onde interpreta Solange Duprat. Mas por trás do talento que o público vê na televisão, há uma trajetória marcada por desafios físicos, emocionais e profissionais.
Em entrevista ao Estadão, a atriz revelou que passou por mudanças corporais significativas para dar vida à personagem Carolina na série Justiça 2. Logo após, precisou recuperar o peso anterior para a terceira temporada de Rensga Hits!.
Após o ciclo intenso de transformações, Alice afirma ter encontrado um novo equilíbrio: “Estou cuidando da parte física, psicológica e mental. É um momento em que me sinto mais forte e equilibrada. Também entendi que essa não precisa ser uma grande necessidade para cada personagem. Na frente, vêm muitas outras coisas”.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Alice Wegmann.
Reprodução.2 de 3
Alice Wegmann
Reprodução/Instagram3 de 3
Alice Wegmann
Leia também
-
Alice Wegmann, Gilberto Gil e mais famosos comemoram vitória do Fluminense
-
Alice Wegmann detona Leo Lins após piada com Preta Gil: “Monstro”
-
Quem é o empresário flagrado aos beijos com Alice Wegmann
-
Alice Wegmann é vista aos beijos com o novo affair no Rio
Alice ainda relembrou um momento difícil da carreira: o episódio de burnout que enfrentou em 2018, durante as gravações da série Onde Nascem os Fortes. Em entrevista ao jornal O Globo, em junho deste ano, ela contou que chegou a passar mal no set, precisando de atendimento de emergência.
Na ocasião, sofreu uma queda brusca nos batimentos cardíacos e chegou a ser reanimada por uma equipe médica.
“Ainda não tinha maturidade de distinguir o que era personagem, atriz e Alice. Era muito intensa. Ali, entendi o meu limite. Tive que ser reanimada. Meu coração bateu a 31 e fui parar numa UPA. Estava numa cena de ação e comecei a passar mal. Passar mal. Falei: ‘Tem algo estranho acontecendo, não tô com força’. Eu tremia, não conseguia falar direito”, disse na entrevista.
Em seguida, completou: “Fiquei deitada no chão, veio uma ambulância, tomei duas doses de atropina porque uma não adiantou, e tive uma reação alérgica, minha pupila ficou dilatada, não conseguia respirar direito. Minha mãe pegou foi me ver e o médico disse: “Tive muito medo de perder sua filha”. Imagina uma mãe ouvir isso!”.
Independência artística
A intérprete de Solange também falou sobre a independência artística. Alice contou que não irá fazer nada que não queira por obrigação.
“Ninguém pode falar o que tenho ou não que fazer. Não é nenhum agente, produtor de elenco ou diretor que vai me obrigar a fazer nada. É o meu dinheiro, minha vida e minhas escolhas. Tenho que dar valor. Quero continuar a ser Alice e experimentar sempre.”