Aos 18 anos, Victoria Mboko conquista título do WTA 1000 de Montreal


tenista canadense Victoria Mboko escreveu mais um capítulo vitorioso em sua carreira. Nesta quarta-feira (7/8) ela conquistou o WTA 1000 de Montréal, depois de um jogo complicado contra Naomi Osaka na grande final. A jovem de 18 anos venceu de virada, por 2 sets a 1 com  parciais de 2/6,6/4 e 6/1, em um jogo de pouco mais de duas horas de duração.

Além de ser a quarta tenista de Canadá a disputar a final de Montréal, Mboko conseguiu entrar na galeria dos recordes como segunda jogadora mais jovem da história da Era Open a vencer quatro campeãs do Grand Slam (Naomi Osaka, Sofia Kenin, Coco Gauff e Elena Rybakina), ficando atrás apenas de Serena Williams, em 1999, ao disputar o US Open.

A semifinal mostrou uma partida  complexa entre Mboko e Rybakina, atualmente número 12 do mundo. As parciais foram 1-6, 7-5 e 7-6, em duas horas e quarenta e seis minutos de partida. A atleta do Cazaquistão buscava voltar ao top-10 e chegar na 21ª final da carreira. Já a canadense deixa o 85º lugar e sobe para 25º com a conquista da competição.

Victoria Mboko nasceu em Carolina do Norte, nos Estados Unidos, tendo os pais emigrantes da República Democrática do Congo. A ex-número 3 do mundo, Nathalie Tauziat, é treinadora da jovem atleta canadense, depois de uma carreira onde foi finalista de Wimbledon, em 98. O primeiro título da atleta de 18 anos foi no W25 em Saskatoon em 2022.

 





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.