Apreensões de drogas pelo DOF crescem mais de 60%


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) registrou aumento expressivo nas apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul. Entre janeiro e agosto de 2025, a unidade retirou de circulação mais de 141 toneladas de entorpecentes, volume que representa um salto de 62% nas apreensões, em relação ao mesmo período de 2024, quando foram apreendidos cerca de 87 mil quilos.

Somente nesses oito primeiros meses o DOF registrou 179 ocorrências de tráfico de drogas, que resultaram na apreensão de 162 veículos, além da prisão de 144 pessoas. O prejuízo estimado para as organizações criminosas ultrapassa os R$ 368 milhões. Para o diretor do DOF, tenente-coronel Wilmar Fernandes, mais que números, o aumento nas apreensões de drogas representa um duro golpe nas organizações criminosas, que utilizam Mato Grosso do Sul como rota para o tráfico.

Ele enfatiza ainda, que os bons resultados alcançados até agora, é um reflexo da integração do DOF com as demais forças de segurança pública na região de fronteira, ações conjuntas com polícias de outros Estados, além do aprimoramento do setor de inteligência e dedicação de todos os policiais da Unidade. Todas as ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.