A polícia de Nova York confirmou que ao menos quatro pessoas morreram, incluindo um policial, após o ataque a tiros ocorrido no início da noite desta segunda-feira (28/7) em um prédio comercial de Midtown Manhattan, localizado na Park Avenue, uma das avenidas mais famosas da cidade. O autor dos disparos foi neutralizado pelas autoridades e morreu, mas o local segue isolado enquanto equipes realizam buscas e perícias.
O tiroteio começou por volta das 18h (19h no horário de Brasília) dentro do edifício, que abriga escritórios de grandes empresas, como a National Football League (NFL) e a consultoria financeira KPMG. Por volta das 18h10, dezenas de policiais já haviam cercado o local.
Nova York: atirador abre fogo e mata ao menos quatro pessoas na Park Avenue
Segundo a Comissária da Polícia de Nova York, Jessica Tisch, a cena está controlada, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde de outras vítimas nem sobre a motivação do ataque. O prédio permanece sob segurança, e funcionários continuam deixando o local de forma organizada, acompanhados pela polícia.
Leia também
Testemunhas relataram que os primeiros grupos foram liberados por volta das 19h, saindo com as mãos erguidas, enquanto helicópteros sobrevoavam a região. Em prédios vizinhos, também isolados, funcionários começaram a ser retirados pouco depois.