Áudio de Malafaia obtido pela PF confirma atuação de Tarcísio no STF


Áudio interceptado pela Polícia Federal (PF) nas conversas entre Jair Bolsonaro e Silas Malafaia confirmou a atuação do governador Tarcísio de Freitas em defesa do ex-presidente junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O papel de Tarcísio já havia sido revelado pela coluna em junho, o que justificava a postura do governador em evitar críticas diretas à Corte.

Em um trecho das conversas, Malafaia diz que foi Bolsonaro quem acionou o governador de São Paulo para que funcionasse como uma ponte com o ministro Gilmar Mendes, do STF. No áudio, Malafaia criticava o ex-presidente por atacar Eduardo Bolsonaro devido à troca de farpas com Tarcísio.

4 imagensJair Bolsonaro foi indiciado por coação ao tentar interferir em ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022Malafaia e Tarcísio de FreitasTarcísio de Freitas atua como interlocutor de Bolsonaro junto a ministros do STFFechar modal.1 de 4

Silas Malafaia foi incluído em investigação da PF

Isabella Finholdt / Metrópoles2 de 4

Jair Bolsonaro foi indiciado por coação ao tentar interferir em ação penal sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 4

Malafaia e Tarcísio de Freitas

Reprodução4 de 4

Tarcísio de Freitas atua como interlocutor de Bolsonaro junto a ministros do STF

Isabella Finholdt

“Você poderia até defender o Tarcísio, porque foi você quem mandou Tarcísio na embaixada [dos Estados Unidos] e procurar o Gilmar [Mendes, ministro do STF]. Agora, você queimar seu garoto? Aí não, vai me desculpar. E olha que eu bato, eu mando mensagem pra Eduardo batendo nele. Isso é um erro estratégico, de alto grau”, disse Malafaia.

Em junho, após ser criticado por Eduardo Bolsonaro pela “complacência” ao evitar ataques diretos ao ministro Alexandre de Moraes, o governador revelou a interlocutores cumprir um papel mais útil ao se colocar como “ponte”, já que tem interlocução com magistrados do Supremo.

Leia também

Sanções

No áudio interceptado pela PF, na investigação sobre a articulação de sanções dos EUA a Moraes e ao governo brasileiro, Malafaia destacou o trabalho de Eduardo junto às autoridades norte-americanas.

“Você não tinha que bater no rapaz. Olha o trabalho que o cara tá fazendo. Você podia — é até um direito seu — defender o Tarcísio. Agora, você batendo no teu filho, que está fazendo um trabalho junto às autoridades, falando com os principais assessores de Donald Trump, conseguindo produzir isso tudo aí, o que o Trump está fazendo aí, você errou, mas errou feio”, reclamou o pastor.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.