Um homem foi assassinado a facadas na tarde deste sábado (13), na Rua Locomotivas, Vila Ferroviária, em Ponta Porã. Socorrida por desconhecido, a vítima foi levada para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, onde já chegou morta.
O caso mobilizou equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, sendo o autor do crime localizado e preso pouco tempo depois. após denúncia de lesão corporal provocada por arma branca. Durante os levantamentos na área do crime, agentes da Guarda Municipal apuraram que o então suspeito, estaria circulando nas proximidades carregando uma mochila escura. Ele foi localizado e preso quando confessou o crime alegando ter agido a mando de outra pessoa, em represália a um suposto furto ocorrido dias antes.
Antecedentes no Paraguai e Brasil
Chamada ao Hospital Regional e acionada pela polícia brasileira, a polícia do Paraguai identificou a vítima do esfaqueamento como sendo Edgar Alberto Castro Salinas, de 38 anos. Edgar possuía registros de crimes tanto no Brasil como no Paraguai, crimes como roubo de gado, roubo a pessoa, homicídio e outros crimes que cometera nos dois países.