Auxílio-Atleta garante incentivo e estrutura a representantes de Campo Grande – CGNotícias


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) realizou, nessa quarta-feira (9/7), a assinatura simbólica do Termo de Compromisso do Auxílio-Atleta, com os atletas contemplados no segundo semestre de 2025. O evento aconteceu em dois momentos na Funesp: pela manhã, com 30 atletas, e à tarde, com 15.

Foram contemplados atletas de diversas modalidades como judô, futsal, atletismo, ginástica rítmica, vôlei de praia, wrestling, futebol de mesa, hipismo, padel, paracanoagem e karatê. Durante o encontro, os participantes receberam orientações técnicas e a camiseta oficial da Funesp, que simboliza o apoio do município aos representantes de Campo Grande em competições nacionais e internacionais.

Para o diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, o auxílio garante que os atletas tenham mais tranquilidade e segurança para competir. “O auxílio-atleta tem feito a diferença na vida dos nossos esportistas e paradesportistas. Ele permite que os atletas e suas famílias possam se organizar com mais tranquilidade, o que impacta diretamente nos resultados. A sensibilidade da Prefeitura tem sido essencial nesse processo. Em 2024, tivemos 125 contemplados e, neste ano, queremos alcançar a marca de 200. Desejamos boa sorte a todos e estamos muito orgulhosos por ver Campo Grande sendo bem representada”, afirmou.

Um dos contemplados é Lucas Ramão Pereira Ortiz, de 33 anos, da paracanoagem. Ele participará do Campeonato Brasileiro, em Lagoa Santa (MG). “Esse auxílio vai me ajudar com a passagem e a estadia. Com toda certeza, esse apoio é um grande diferencial, ajuda demais. Representar Campo Grande mais uma vez será gratificante. Espero poder continuar fazendo isso por muito tempo. Estou treinando com dedicação total. A expectativa é das melhores, quero me sair muito bem”, disse Lucas.

O auxílio também contemplou equipes de base. A Associação Desportiva Club Atlético Santista teve 10 atletas beneficiadas. Segundo o presidente e técnico Edelson Ortiz Cordeiro, a equipe vai participar da 8ª Taça Brasil Sub-15 de Futsal Feminino, em Passos (MG).

“O apoio do auxílio-atleta vai nos ajudar com os custos de hospedagem e inscrição. O benefício é essencial para alcançar bons resultados e mostra que o município investe no esporte de base. Isso valoriza o trabalho que fazemos e traz visibilidade para a cidade, tornando possível a participação em uma competição de alto rendimento e importância nacional”, destacou.

A iniciativa da Prefeitura de Campo Grande também é motivo de orgulho para as famílias dos atletas. Sarah Cristina da Silva Vilalba, mãe da atleta Maria Vitória, do futsal, falou da emoção em ver a filha realizando um sonho.

“O auxílio ajudará minha filha como incentivo a não desistir dos sonhos, e o esporte faz parte de um deles. Meu coração está ansioso, com um misto de felicidade por ver a Funesp dando essa oportunidade. Só nós sabemos como é tentar e não conseguir. Quando seu filho consegue, a gente sonha junto com ele”, afirmou.

O programa Auxílio-Atleta tem como objetivo apoiar financeiramente atletas e paratletas campo-grandenses em competições estaduais, nacionais e internacionais, promovendo o esporte de alto rendimento e fortalecendo o nome de Campo Grande no cenário esportivo.

#ParaTodosVerem As imagens mostram atletas contemplados com o auxílio.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.