Um avião bimotor com o deputado Carlos Avallone (PSDB-MT) precisou fazer um pouso de emergência na cidade de Aragarças, em Goiás, divisa com Barra do Garças, Mato Grosso. A aeronave, Sêneca III matrícula PT-VRG, propriedade da WA Taxi Aéreo, transportava o deputado e assessores quando apresentou problema no trem de pouso.
De acordo com informações, o trem de pouso da aeronave apresentou defeito e impossibilitou a descida no aeroporto de Canarana (MT), destino original do voo. Diante da situação, o piloto decidiu seguir para a região de Barra do Garças, a fim de consumir parte do combustível e realizar o pouso em maior segurança.
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, montou uma equipe de socorristas para atender qualquer emergência, tendo o pouso ocorrido sem incidentes, e todos os ocupantes saíram ilesos. De acordo com o capitão Marcel Bueno, do Corpos de Bombeiros do Mato Grosso, os militares receberam as informações do que estava acontecendo pelo piloto ainda no voo.
Após o susto, o deputado Avalone agradeceu a Deus, à perícia do piloto e às pessoas que enviaram energias positivas durante o momento de tensão. A aeronave após o pouso permaneceu na pista até realização de perícia e remoção.