Baidu se prepara para lançar táxi sem motorista na Europa, diz WSJ


A Baidu, empresa chinesa de tecnologia, está se preparando para testar um serviço de carros sem motorista, o Apollo Go, na Europa pela primeira vez, publicou o Wall Street Journal.

A Baidu planeja estabelecer uma entidade local na Suíça nos próximos meses e pretende começar a testar a tecnologia até o final deste ano, disse o jornal citando fontes familiarizadas com o assunto.

A empresa tem mantido discussões com o provedor de serviços de transporte suíço PostAuto para lançar seu serviço de táxis-robô na Suíça, acrescentou o WSJ.

A Swiss Post, controladora da PostAuto, disse em um email à Reuters que não há atualmente nenhuma parceria ou cooperação entre a empresa ou a Swiss Post e a Baidu ou qualquer outro fornecedor de tecnologia.

“A Swiss Post, com sua unidade de Serviços de Mobilidade, também está pensando no futuro da nossa mobilidade e nas novas exigências dos clientes”, acrescentou a empresa.

A Baidu também planeja lançar o Apollo Go na Turquia, segundo a reportagem do WSJ.

O serviço de táxi-robô da empresa opera em várias cidades chinesas, com a maior frota, de mais de 400 veículos, na cidade de Wuhan, no centro da China.

iFood divulga aumento no valor mínimo das entregas a partir de junho



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.