Uma família foi mantida refém na madrugada do sábado (26) após bandidos invadirem uma fazenda localizada no município de Tabaporã, em Mato Grosso, para roubar um avião. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado por volta das 5h da manhã, quando os ladrões invadiram a casa e amarraram dois homens e uma mulher em um dos quartos.
Durante a ação, os criminosos mantinham contato com alguém por telefone e pediram para que ninguém reagisse, alegando que estavam no local apenas para buscar uma “encomenda”. Na sequência, criminosos começaram a perguntar insistentemente por um avião que estaria na propriedade.
Imagens captadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que os homens vão até a aeronave e tentam retirá-la do hangar. No entanto, conforme a Polícia Civil, uma trava de segurança instalada na hélice impediu o funcionamento, impedindo o furto do avião. Diante da dificuldade, os criminosos fugiram do local levando uma caminhonete Fiat Strada branca, cinco aparelhos celulares, um tablet, além de carteiras e cartões de crédito das vítimas. Entre os reféns estava um funcionário da propriedade rural, morador na casa ao lado da família.