Benzema relembra críticas a Vini Jr. em documentário: “Posso falar isso“


Alerta: o texto abaixo é a descrição de um trecho do documentário “Baila, Vini” e contém spoilers.

Nesta quinta-feira (15), a Netflix lançou “Baila, Vini”, produção que conta a trajetória de sucesso e superações do atacante brasileiro.

O documentário começa abordando os momentos difíceis na adaptação de um jovem de 18 anos a um “novo mundo” na Espanha. No Real Madrid, o jogador teve um início complicado e acabou sendo “rebaixado” para o Time B dos Merengues.

As críticas contra Vinicius Júnior começaram a aparecer em todos os lugares, até mesmo dentro do elenco merengue.

Em 2020, na partida do Real Madrid contra o Borussia Monchengladbach pela Champions League, o francês Karim Benzema foi flagrado conversando com Ferland Mendy e pedindo para que o lateral não tocasse a bola para Vini, pois ele estava “atrapalhando e jogando contra”.

Na época, fãs de Vini Jr. invadiram as redes sociais de Benzema pedindo respeito ao craque brasileiro.

Em “Baila, Vini”, Karim admite ter dito a frase, mas não deu muita relevância ao tema.

“São coisas do futebol, coisas normais. Ele é como um irmão mais novo, então posso falar essas coisas. Para mim, nesse jogo, ele não se saiu bem. Fiquei zangado com o que ele fez em campo, porque sei que é melhor que isso”, afirmou o atacante que joga atualmente no Al-Ittihad.

Na documentário da Netflix, Vini relembra o caso e reforça a amizade construída com Benzema nos tempos de Real Madrid.

“Benzema conversou comigo e afirmou que havia dito aquilo pois estava de ‘cabeça quente’, pois sabia do meu potencial. Desde o meu primeiro dia aqui (no Real), ele foi quem mais me ajudou”, disse Vinicius Júnior.

Parceria de sucesso

Depois do início conturbado, Benzema e Vini se entenderam muito bem dentro de campo, empilhando taças com a camisa do Real Madrid.

Juntos pelos Merengues, a dupla disputou 192 partidas, com 122 vitórias, 34 empates e apenas 36 derrotas.

Karim Benzema e Vinicius venceram 8 títulos comandando o ataque madrilenho. Entre eles, a Champions League na temporada 2021/2022.

Arte com os números de Benzema e Vini juntos no Real Madrid
Arte com os números de Benzema e Vini juntos no Real Madrid • Foto: Sofascore

Detalhes de “Baila, Vini”

Foram quase 305 horas gravadas pela equipe de produção, isso sem incluir material de arquivo, muitos fornecidos pela equipe do próprio jogador, que o documentaram por anos.

O conteúdo do documentário teve seis meses de pré-montagem e mais seis meses de montagem. Ao longo de um ano e meio, foram 107 diárias no total e as gravações terminaram em dezembro de 2024.

A produção teve 58 entrevistados, entre eles o técnico Carlo Ancelotti, os ex-jogadores Ronaldo e Roberto Carlos, além de companheiros de Real Madrid como Rodrygo, Courtois e Bellingham.

A Netflix acompanhou Vini Jr. em sete países: Brasil, Espanha, Inglaterra, Estados Unidos, Catar, Marrocos e França.

Ao fim do documentário, os fãs do jogador se sentem mais íntimos do atleta, tendo acesso ao ambiente e rotina e um ídolo do futebol mundial, algo que não poderíamos imaginar há alguns anos.

“Baila, Vini” é a história de evolução, transformação e sucesso de quem carrega a bandeira e nome do Brasil por todo o mundo, com uma sede de vitória cada vez maior.

 





Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.