Bolsonaro confirma pausa total em julho após crise de soluço e vômitos


O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quarta-feira (2/7) que ficará de “repouso absoluto” durante todo o mês de de julho, além de suspender a agenda política.

A decisão ocorre após orientação médica motivada por uma série de problemas de saúde, incluindo crises de soluços e episódios de vômito, que, segundo ele, dificultam até mesmo a fala.

Veja:

 

Bolsonaro reafirmou nos últimos eventos públicos que os problemas de saúde têm relação com a facada da qual ele foi alvo durante a campanha para as eleições presidenciais de 2018. Recentemente, o ex-presidente também teve um quadro de pneumonia viral tratável por antibióticos e o mesmo afirmou que forma mais de sete cirurgias.

Exigência médica

Nessa terça, o ex-presidente já havia cancelado um compromisso marcado com políticos na sede do Partido Liberal (PL) em Brasília, por meio de uma mensagem enviada a parlamentares. “Por exigência médica não irei ao PL nesta terça-feira. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar. Obrigado. Jair Bolsonaro”, afirmou.

Leia também

Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também compartilhou, nessa terça, uma nota médica assinada pelos médicos Claudio Birolini (cirurgião geral) e Leandro Echenique (cardiologista), que detalha a recomendação.

“Comunicamos que o Sr. Jair Messias Bolsonaro permanecerá em repouso domiciliar durante o mês de julho, com o objetivo de garantir a completa recuperação de sua saúde após cirurgia extensa e internação prolongada, episódio de pneumonia e crises recorrentes de soluços, que dificultam a sua fala e alimentação”, diz o texto.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.