Caged aponta novamente saldo positivo em relatório do mês de maio – CGNotícias


De acordo com o relatório de maio, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado, nesta segunda-feira (30), em Campo Grande o saldo da empregabilidade foi positivo.  Isso porque, no período a variação de admissões e desligamentos fechou com saldo de 840 postos efetivos de trabalho. 

Com variação relativa de 0,33% de crescimento na geração de emprego em relação ao saldo do mês anterior. Já considerando o somatório das cinco análises de 2025, o saldo total encontrado é de 5.872 postos, aumento de 2,37% no quinquemestre. 

No panorama exclusivo de maio, destaque para a Construção Civil, que assumi o ranking entre os setores, movido pela construção de novos edifícios, com 287 postos. Liderança seguida, na etapa, pelo setor de Serviços (+264), tendo 65% dos postos ocupados por profissionais especialistas em arquitetura e engenharia. Seguido pela  Agropecuária (+153), que aumentou suas contratações para atender a demanda da safra do cultivo de eucalipto, Comércio (+113) e Indústria (+23). Ranking diferente do estudo apontado em abril pelo Caged, no qual o principal saldo foi de Serviços, com quociente superior de 686 entradas de funcionários a mais que saídas.

Em 2025, o cadastro confirma também a proeminência de saldos ao mesmo segmento, com as contratações em Serviços (+3.368), seguido por Construção Civil (+1.324), comércio (+463), Indústria (+405), e Agropecuária (+312).





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.