Policiais militares do Batalhão de Choque apreenderam perto de 400 quilos de maconha transportados em uma carreta Iveco que seguia para Mato Grosso. A apreensão ocorreu durante bloqueio de rotina no km 492 da BR-163 em Campo Grande. A equipe suspeitou da forma em que a carreta era conduzida, tendo o condutor afirmado que descarregou uma carga de soja em Sidrolândia e estava retornando para sua residência em Sorriso, Mato Grosso e então deslocaria até SINOP buscar outra carga de soja para o MS.
Ao verificar as carrocerias do veículo, a equipe avistou alguns tabletes de maconha espalhados pelo compartimento. Questionado, o motorista limitou-se em dizer que não tinha conhecimento da droga na carroceria. Foram apreendidos 420 tabletes, pesando 395,800 quilos de maconha que foram entregues na DENAR com a carreta, sendo o motorista encaminhado para o Cepol onde foi autuado em flagrante.
Mais apreensão
Em uma segunda apreensão de drogas, equipe do Batalhão de Choque em patrulhamento no Bairro Portal Caiobá, na Rua Janaina Chacha de Melo, percebeu dois indivíduos empurrando uma moto Honda, em direção ao interior de uma residência em local ermo, o que levantou suspeita pelos policiais. Realizada abordagem, durante busca pessoal, constatou-se que o indivíduo posteriormente identificado como Adriano, portava papelotes de maconha e cédulas de dinheiro trocado. Já com Eduardo, foram encontrados pinos de cocaína. Questionada, a dupla contou que realizava a venda de drogas naquela área e acrescentando que haveria mais entorpecentes no interior da residência.
Com a confissão e autorização verbal da dupla, foi realizada busca no imóvel, sendo encontrado no quarto de Adriano, vários papelotes de maconha já prontos para a venda assim como pinos de cocaína, papelotes de pasta base de cocaína, algumas porções de maconha, balança de precisão. No quarto de Eduardo, foi localizada, dentro de uma caixa de papelão, porções grandes de cocaína, pinos com a mesma droga, papelote de pasta base de cocaína e 14 porções de maconha. As drogas foram recolhidas ao depósito da Denar e a dupla encaminhada para o Cepol.