Consórcio Guaicurus denuncia novo atraso nos repasses tarifários da Prefeitura  – Câmara Municipal de Campo Grande


31.07.2025 · 10:53 · Vereador Dr. Lívio

O Consórcio Guaicurus encaminhou nesta quarta-feira (30) um ofício ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vereador Dr. Lívio, comunicando que a Prefeitura Municipal voltou a atrasar os repasses tarifários. O montante devido atualmente é de R$ 8.481.967,57, valor que pode comprometer a folha de pagamento dos funcionários do consórcio prevista para o dia 6 de agosto, além do pagamento a fornecedores e financiamentos de veículos.

Este não é o primeiro episódio de inadimplência por parte da Prefeitura. Em maio deste ano, durante a oitiva da CPI, o presidente da AGEREG (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), José Mário Antunes, afirmou que os pagamentos estavam em dia. No entanto, a informação foi desmentida pelo próprio Consórcio Guaicurus na semana seguinte, ocasião em que a situação foi posteriormente regularizada.

Para o presidente da CPI, vereador Dr. Lívio, essa recorrência de atrasos nos repasses tarifários é preocupante e precisa ser resolvida com urgência. “A inadimplência da Prefeitura compromete diretamente a qualidade do serviço prestado pela concessionária e, consequentemente, afeta os usuários do transporte coletivo. É fundamental que a situação seja regularizada para garantir a manutenção dos serviços essenciais à população”, destacou.

Texto e foto: Ascom Vereador Dr. Lívio 



Veja Matéria Completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.