31.07.2025 · 10:53 · Vereador Dr. Lívio
O Consórcio Guaicurus encaminhou nesta quarta-feira (30) um ofício ao presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), vereador Dr. Lívio, comunicando que a Prefeitura Municipal voltou a atrasar os repasses tarifários. O montante devido atualmente é de R$ 8.481.967,57, valor que pode comprometer a folha de pagamento dos funcionários do consórcio prevista para o dia 6 de agosto, além do pagamento a fornecedores e financiamentos de veículos.
Este não é o primeiro episódio de inadimplência por parte da Prefeitura. Em maio deste ano, durante a oitiva da CPI, o presidente da AGEREG (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande), José Mário Antunes, afirmou que os pagamentos estavam em dia. No entanto, a informação foi desmentida pelo próprio Consórcio Guaicurus na semana seguinte, ocasião em que a situação foi posteriormente regularizada.
Para o presidente da CPI, vereador Dr. Lívio, essa recorrência de atrasos nos repasses tarifários é preocupante e precisa ser resolvida com urgência. “A inadimplência da Prefeitura compromete diretamente a qualidade do serviço prestado pela concessionária e, consequentemente, afeta os usuários do transporte coletivo. É fundamental que a situação seja regularizada para garantir a manutenção dos serviços essenciais à população”, destacou.
Texto e foto: Ascom Vereador Dr. Lívio