CRB frustra volta de Neymar e elimina Santos na Copa do Brasil


Nos pênaltis, o CRB frustrou o retorno de Neymar e venceu o Santos após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, no Estádio Rei Pelé, e avançou para as oitavas da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (22). 

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Santos começou melhor, com mais posse de bola e presença ofensiva, chegando a ocupar completamente o campo de ataque. No entanto, a partir da metade da etapa inicial, o CRB respondeu e passou a levar perigo.

A equipe alagoana criou duas chances claras de gol e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer grandes defesas. Diferente dos jogos anteriores, em que encontrava dificuldades no último terço, o Santos conseguiu finalizar nove vezes, sendo duas em direção ao gol. Já o CRB teve três finalizações, também com duas acertando o alvo.

No segundo tempo, a partida estava bastante monótona até a entrada de Neymar. Com o camisa 10 do Peixe em campo, o Alvinegro cresceu significativamente de ritmo. Bastaram pouquíssimos minutos para o craque deixar o time do Peixe em condição de balançar as redes.

Entretanto, foi o momento do goleiro Matheus Albino brilhar e impedir o gol. Em outra jogada de categoria, Guilherme mandou um chute no ângulo ao bater de fora da área, mas o arqueiro do CRB impediu o gol do Santos.

Na reta final, Neymar perdeu uma bola no meio-campo e gerou o ataque mais claro da partida. Entretanto, sem goleiro Mikael mandou para fora uma oportunidade com o goleiro batido. Assim, a disputa foi para os pênaltis.

Nas penalidades, Fernando Henrique bateue parou em Gabriel Brazão. Entretanto, Guilherme isolou e Zé Ivaldo parou no goleiro Matheus Albino.

Com o resultado, o CRB está nas oitavas de final e aguarda sorteio da CBF para conhecer o adversário.



Veja a matéria completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.