Cuca elogia Reinier e mira decisões contra Godoy Cruz e Cruzeiro


O Atlético-MG venceu o Godoy Cruz por 2 x 1, de virada, nesta quinta-feira (14/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte, no duelo de ida das oitavas de final da Sul-Americana. Após a partida, o técnico Cuca comentou sobre a sequência de jogos importantes do Atlético e mirou os próximos confrontos da equipe pelo Brasileirão e o clássico diante do Cruzeiro na Copa do Brasil.

“Não da para ter um time titular. O desgaste é muito grande de um jogo para o outro que você tem que ter 16, 17 jogadores titulares e ir usando todos eles conforme as necessidades para não estourar todo mundo. Então as vezes o jogador tá cansado, jogador tem que jogar fresco, e as vezes não esta com a condição ideal de jogo”, avaliou o treinador.

“A gente vai jogar contra o Grêmio daqui a 72 horas, vai decidir contra o Godoy no campo deles na semana que vem, que é menor. Depois encara o São Paulo no domingo e você vem para o primeiro mata-mata contra o Cruzeiro na outra semana. Então são todos os jogos difíceis, decisões e a gente está decidindo desde o mineiro, que voltamos dos EUA e não podíamos perder mais e a gente está decidindo, uma hora o emocional pesa também”, acrescentou.

1 de 6

Cuello marcou o primeiro do Galo na partida

Pedro Souza / Atlético

2 de 6

O atacante foi anulado na partida e pouco conseguiu criar

Pedro Souza / Atlético

3 de 6

Atlético venceu o Godoy Cruz

4 de 6

A partida de volta acontece na próxima quinta

5 de 6

A última vitória do Atlético em casa

6 de 6

O argentino Cuello atuou pelos 90 minutos

A partida marcou a estreia do reforço Reinier. O jogador chegou na capital mineira durante a semana e foi inscrito pelo Galo para o mata-mata da competição. Vestindo a camisa 18, o jogador entrou na partida aos 35 minutos do segundo tempo e precisou de pouco tempo para mostrar serviço com o novo clube.

Reinier recebeu um cruzamento do atacante Biel e escorou de peito para Hulk marcar o segundo do Atlético-MG na partida. Sobre a estreia do jogador, Cuca engradeceu o primeiro jogo:

“Quando você joga domingo e quarta, você não faz coletivo, se faz campo reduzido com quem não joga. Ele (Reinier) não fez coletivo, tinha quatro meses que não jogava. E a gente lançou ele no jogo na expectativa que ele poderia colaborar e ele fez. Ajudou no jogo aéreo, até na parte defensiva quando não tinha zagueiro, armou umas bolas e deu o passe de peito pro hulk fazer o gol”, declarou o treinador.

Ainda no mês de agosto, o Atlético-MG terá dois importantes jogos nos copas. A partida de volta diante do Godoy Cruz já acontece na próxima quinta-feira (21/8) e na outra semana, no dia 27/8, o Galo encara o rival Cruzeiro pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesse meio tempo, o time mineiro ainda terá dois jogos pelo Brasileirão, contra Grêmio e São Paulo, respectivamente.

Confira os melhores momentos da vitória do Atlético-MG diante do Godoy Cruz:





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.