“Decisão judicial se cumpre”, diz Motta sobre prisão de Bolsonaro


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), disse, nesta terça-feira (5/8), que “decisão judicial se cumpre” do ser questionado sobre a prisão domiciliar imposta ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Eu penso que o legítimo direito de defesa tem que ser respeitado, que é um direito de todos, mas que decisão judicial deve ser cumprida. E é isso que nós estamos vendo, a decisão do STF ser cumprida. Não cabe aqui nem ao presidente da Câmara, nem a ninguém estar comentando ou na minha avaliação, tentando avaliar ou qualificar essa ou aquela decisão. Há um processo, os advogados falam nos autos, o juiz da mesma forma, o que tem acontecido nesse processo inerente ao presidente Bolsonaro”, declarou Motta.

O presidente da Câmara cumpre agenda no seu estado nesta terça e ainda não retornou a Brasília. A previsão é que Motta desembarque a noite na capital. Ao chegar, o político deve debater o comportamento da oposição no Legislativo.

O Congresso tenta retomar as atividades depois do recesso informal com a oposição ocupando os plenários da Câmara e do Senado desde a manhã, em uma tentativa de fazer suas pautas avançarem no Legislativo. Entre elas a anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro e o impeachment de Moraes.

Na Câmara, deputados da oposição colocaram fitas na boca em sinal de protesto e prometeram permanecer na Mesa Diretora até que o plenário vote projetos relacionados à anistia e ao fim do foro privilegiado. “Só sairemos daqui quando anistia e fim do foro forem votados”, afirmou o deputado Sanderson (PL-RS) em publicação nas redes sociais.

No Senado, os senadores Damares Alves (Republicanos-DF), Jorge Seif (PL-SC), Jaime Bagattoli (PL-RO), Izalci Lucas (PL-DF), Eduardo Girão (Novo-CE) e Magno Malta (PL-ES) participaram da ocupação.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.