DEFRON apreende 16 veículos do comboio de contrabando do Paraguai


Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) apreenderam, na madrugada de sexta-feira, comboio composto por 16 veículos carregados com mercadorias contrabandeadas e produtos de descaminho oriundos do Paraguai. A ação ocorreu durante a Operação Protetor, voltada à repressão aos crimes transfronteiriços, especialmente contrabando, descaminho e tráfico de drogas.

A equipe recebeu informações de que um comboio de aproximadamente 30 veículos estaria utilizando a estrada vicinal conhecida como “Estrada do Corona”, em Ponta Porã, para acessar a BR-463 e levar os produtos ilegais até outros pontos do Estado. A via é reconhecida como uma das principais rotas de transporte de produtos do contrabando ou tráfico na região de fronteira.

Ao tentar realizar a abordagem, os policiais visualizaram a movimentação coordenada e deram ordem de parada, que foi desobedecida. Os condutores empreenderam fuga em alta velocidade, adentrando lavouras e utilizando estradas internas de fazendas para despistar a equipe. Parte dos veículos foi abandonada, e os condutores fugiram a pé em meio à vegetação.

Dezesseis veículos foram apreendidos no local, contendo cerca de 160 caixas de cigarros, além de volumes de perfumes, óculos e pneus, todos de origem estrangeira e introduzidos ilegalmente no país. Os produtos e os veículos foram encaminhados à sede da DEFRON, em Dourados. Estima-se que o prejuízo ao crime ultrapasse R$ 1 milhão em bens apreendidos. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar os responsáveis pelos crimes de contrabando e descaminho. As mercadorias e os veículos apreendidos serão encaminhados à Receita Federal do Brasil para os procedimentos legais cabíveis.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.