Depois de 4 anos, UBS da Reserva Indígena ganha ar-condicionado


Melhorar as condições de trabalho dos servidores e, consequentemente o atendimento à população, tem sido busca constante da gestão Marçal Filho, desde o primeiro dia de governo. Nesta segunda-feira (14), o prefeito esteve na Unidade Básica de Saúde Jaguapiru I, na Reserva Indígena de Dourados, onde estão sendo instalado aparelhos de ar condicionado, colocando fim a uma espera de 4 anos.

Acompanhado da coordenadora especial dos Assuntos Indígenas, Sandra Rossati, Marçal acompanhou a instalação dos novos aparelhos, vistoriou todas as instalações da unidade de saúde e conversou com os funcionários e pessoas que aguardavam atendimento.

Os equipamentos são instalados nas salas de enfermagem, sala da nutricionista e, principalmente, na sala de vacina. “Com isso, garantimos o armazenamento adequado das vacinas e mais conforto para os profissionais que aqui trabalham e também para a população”, comentou o prefeito. “Cuidar bem da nossa gente é compromisso”, completou.

A coordenadora da UBS, Sandra Rossati, revelou que há quatro anos vinha solicitando a instalação de novos aparelhos na unidade, sem sucesso. “Agora, finalmente, com o prefeito Marçal a situação já apresenta melhora”, atesta, lembrando que os aparelhos foram adquiridos pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) há quase dois anos e, no entanto, a gestão anterior não providenciou a instalação, “apesar dos insistentes pedidos, vários ofícios encaminhados”.

Marçal aproveitou a passagem pela Reserva Indígena para falar aos funcionários da unidade de saúde das ações de governo. “Assumimos a prefeitura com muitas deficiências e, desde o primeiro dia, temos trabalhado para equacionar os problemas”, falou, citando, na área de saúde, a posse de médicos e demais profissionais para melhorar o atendimento à população. “Estamos lutando para que todos os postos de saúde tenham especialistas médicos. O processo é demorado, mas vai acontecer”, ressaltou.

O prefeito reafirmou que a comunidade indígena terá tratamento digno da administração municipal. “É como se fosse um grande bairro de Dourados. Aqui vivem 22 mil cidadãos e todos merecem atenção do poder público”, mencionou, lembrando que apesar de parte significativa da reserva pertencer ao município vizinho de Itaporã é a prefeitura de Dourados que assume, sozinha, as demandas daquela comunidade.

A presença do prefeito na UBS Jaguapiru foi celebrada por servidores e usuários. O técnico de enfermagem Rozimar R. Faustino disse que “é uma vitória da nossa comunidade a visita do prefeito; os outros nunca vinham aqui saber das nossas necessidades, que não são poucas”. Ângela Gonçalves, moradora da Aldeia Jaguapiru, se disse surpresa com a presença do prefeito. “Muito bom saber que ele está aqui, dando atenção pra nós”, resumiu.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.