A Polícia Militar atendeu e a Polícia Civil investiga um suposto caso de invasão de domicílio e tentativa de homicídio que segundo a vítima, teria ocorrido em sua propriedade no Distrito Itamarati na noite desta quinta-feira (11). Segundo relato da vítima, Eder Silveira Machado aos policiais militares, dois homens chegaram à sua residência e efetuaram vários disparos de arma de fogo, tendo Eder ficado trancado na residência até a chegada da Polícia.
Ao atender o caso a Polícia Militar encontrou a residência toda escura, mas com a porta da sala aberta, sendo constatado dois disparos na mesma e um projétil deflagrado na varanda. Foi então realizada uma busca na casa, send0 encontrada uma munição na sala e constatado sinais de luta em um dos quartos. No quarto do casal foi localizado uma capsula deflagrada e o local revirado e um cofre aberto. Questionado se algo havia sido roubado, Eder disse que não, e sobre o cofre alegou não se lembrar de ter aberto. Segundo relato de Eder, dois homens chegaram à sua residência em uma motocicleta YBR verde, sem placa, e um deles entrou em sua residência e falou que iria executá-lo.
Ainda segundo o morador, foi quando entraram em luta corporal, neste momento eles entraram e luta corporal e a esposa do morador que estava em outro quarto lhe ajudou conter o indivíduo inclusive com ajuda de uma filha menor, até que após algum tempo de luta o indivíduo se desvencilhou das vítimas e fugiu.
Ainda conforme Eder, os tiros na porta foram disparados pelo comparsa do agressor e que também fugiu, tendo a vítima afirmado que não conhece os agressores. As vítimas não tinham lesões e Eder entregou para a PM uma pistola 9 milímetros com numeração raspada e sete balas que teria tomado do agressor, sendo que abaladas, as vítimas não quiseram acompanhar a PM até a delegacia de polícia.