Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam nesta quarta-feira (6), em Maracaju, dois homens de 19 e 25 anos, transportando mais de 730 quilos de maconha, skunk e haxixe marroquino, em um veículo Fiat Siena. Os policiais realizavam patrulhamento pela MS-164, zona rural do município, quando deram ordem de parada aos condutores de um Fiat Siena e um Classic, que não obedeceram e tentaram fugir.
Durante acompanhamento pela rodovia, os policiais abordaram o primeiro carro, o Fiat Siena, onde estavam as drogas e os dois homens presos. Em seguida, localizaram o segundo veículo, que realizava a função de batedor, abandonado próximo a uma plantação de milho. No Siena foram encontrados 720 quilos de maconha, 11 quilos de skunk e 2 quilos de haxixe marroquino.
Questionados sobre os entorpecentes, os homens disseram que pegaram em Ponta Porã e levariam até Campo Grande, onde receberiam R$ 8 mil pelo transporte. Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 1,7 milhão, foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.