A guerra envolvendo a empresária Ruth Moreira, mãe de Marília Mendonça, e o cantor Murilo Huff, pai do pequeno Léo, de 5 anos, parece muito longe de chegar a um fim. Em meio à polêmicas e acusações, Dona Ruth curtiu uma publicação crítica ao sertanejo. A postagem afirma que o famoso nunca teve coragem de amar a Rainha da Sofrência “como ela merecia”.
“Revoltante”
No começo da semana, Murilo Huff conquistou a guarda unilateral do filho. Nesta quinta-feira (3/7), a decisão do juiz responsável pelo caso vazou. No documento, o magistrado revela que teve acesso a várias provas e falou em negligência e alienação parental por parte de Dona Ruth.
Em meio à briga familiar, que acabou se tornando assunto também entre os fãs de Marília Mendonça, um internauta compartilhou sua opinião sobre a batalha judicial travada entre os dois pela guarda de Léo. Na postagem, ele declarou que o cantor “nunca teve a coragem de amá-la como ela merecia”. O post foi curtido pela mãe da cantora.
“É revoltante ver que tudo o que a Marília Mendonça lutou para conquistar com tanto esforço, talento e coração agora está sendo administrado por um homem que nunca teve a coragem de amá-la como ela merecia”, diz a postagem curtida por Dona Ruth.


Negligência?
Na decisão que concedeu a guarda a Murilo Huff, juiz falou em provas que revelam que Léo — portador de diabetes mellitus tipo 1 — estaria sendo submetido a situações de negligência.
Áudios das babás da criança se tornaram provas no processo onde elas afirmam que informações médicas “essenciais” foram omitidas por Dona Ruth e não teriam sido reveladas a Murilo.
Entre as omissões estariam o impedimento de envio de laudos de relatórios e laudos clínicos e a ocultação de medicamentos, laudos e sintomas de Léo. Além disso, Dona Ruth teria pedido omissão das babás sobre situações envolvendo o neto. “Não fala pro Murilo que ele tá tomando antibiótico”, “Esconde o remédio”, e “O Murilo quer se meter onde não sabe”, seriam falas ditas pela mãe de Marília Mendonça às babás.
Através de uma nota enviada à imprensa, a defesa de Dona Ruth criticou as acusações e afirmou que o artista quer apenas “atenção da mídia”: “A exposição que o autor vem fazendo do processo demonstra que a sua preocupação não é e nunca foi com o bem-estar da criança, mas sim transformar o caso numa situação circense e obter a almejada atenção da mídia, tal qual ocorreu no falecimento da Marília”, disparou.