Dr. Lívio avalia como “bastante proveitosa” a 6ª oitiva da CPI do Transporte Coletivo


20.05.2025 · 4:22 · Vereador Dr. Lívio

Durante a sexta oitiva da CPI do Transporte Coletivo da Câmara Municipal de Campo Grande, realizada nesta segunda-feira (19), o vereador Dr. Lívio destacou a relevância técnica das informações prestadas pelo ex-diretor da Agetran, Janine Bruno, que esteve à frente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito entre 2017 e 2024.

Para o parlamentar, a sessão foi “bastante proveitosa”, com esclarecimentos importantes para o avanço das investigações. Entre os fatos destacados, o vereador citou a pandemia da Covid-19, que segundo o depoente, teve um impacto direto nas receitas do Consórcio Guaicurus, o que contribuiu para o agravamento da situação atual e que 197 ônibus estão atualmente circulando fora do chamado limite prudencial, e que tirá-los de circulação compete à Agereg.
A oitiva também trouxe à tona a informação de que a empresa de Janine Bruno prestou serviços ao Consórcio entre os anos de 2013 e 2014, antes de sua nomeação como diretor-presidente da Agetran em 2017, onde ficou no cargo até 2024.

A Comissão Parlamentar de Inquérito segue ouvindo testemunhas e reunindo documentos para aprofundar a análise sobre o contrato, operação e gestão do transporte coletivo da cidade. “Estamos avançando com responsabilidade e comprometimento. O trabalho da CPI é técnico, sério e necessário para esclarecer os fatos e propor soluções que garantam um transporte público mais eficiente e transparente para todos os campo-grandenses”, concluiu Dr. Lívio.

Assessoria de Imprensa do Vereador



Veja Matéria Completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.