Na manhã desta terça-feira (23), pouco antes de 6h, equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil, abordou um veículo na rodovia MS-060, entre os municípios de Campo Grande e Sidrolândia. A ação ocorreu após o recebimento de informações apontando que o veículo, um Citroën/C3 preto, possuía registro de furto qualificado, ocorrido no Rio Grande do Norte em maio deste ano. Durante a abordagem, o veículo era ocupado por duas pessoas.
Durante inspeção no veículo, foram localizadas diversas mercadorias de origem estrangeira, entre elas uma expressiva quantidade de cigarros paraguaios, duas bolas de pneus, óculos e cigarros eletrônicos, todos desacompanhados de documentação fiscal ou aduaneira. O agravante, é que a importação e comercialização desses produtos são proibidas no Brasil.
Diante da constatação de crime de contrabando e a restrição criminal relativa ao veículo, os ocupantes, juntamente com os materiais apreendidos e os aparelhos celulares em sua posse, foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Campo Grande para os procedimentos de praxe.