O Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), da Polícia Civil de MS, cumpriu nesta segunda-feira (4), quatro mandados de prisão na cidade de Corumbá, como parte da Operação Protetor das Divisas e das Fronteiras e pelas diretrizes da Rede Renorcrim coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A operação tem como foco o enfrentamento qualificado ao crime organizado que atua na região de fronteira, onde organizações criminosas se aproveitam da geografia estratégica para fomentar atividades ilícitas como tráfico de drogas, homicídios, receptações e ataques a servidores públicos.
Os mandados foram cumpridos contra os seguintes alvos B.C.F. (38) – investigado pelo crime de homicídio; A.S.P. (37), – alvo prioritário da operação, investigado por incêndio criminoso, após atear fogo no veículo de uma policial penal como retaliação direta à sua atuação profissional, evidenciando o risco enfrentado diariamente pelos agentes de segurança; M.L.O. 36 anos, – preso em flagrante pelo crime de receptação e R.C.R. (65) – preso por lesão corporal, com antecedentes por homicídio.
Todos os presos foram encaminhados para exame de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, onde permanecem à disposição da Justiça. Essa ação integrada reforça o compromisso do DRACCO/PCMS e do Ministério da Justiça com a repressão severa ao crime organizado na faixa de fronteira, além de representar um firme posicionamento do Estado em defesa dos profissionais da segurança pública e da ordem social.

