Dupla é presa após tentativa de homicídio em Dourados motivada por ciúmes


Policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) prenderam, na tarde deste domingo (13), dois homens suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio contra Wesley Nascimento Barros, de 36 anos. O crime ocorreu por volta das 4h da madrugada, nas proximidades de uma casa noturna situada na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no centro de Dourados.

Segundo informações apuradas pela reportagem, a motivação do crime teria sido um desentendimento envolvendo a namorada da vítima. De acordo com os investigadores, a discussão começou dentro da danceteria e, já do lado de fora, terminou em violência. Wesley foi baleado quatro vezes.

O delegado Lucas Vepo, responsável pelo caso, afirmou que as diligências para localizar os autores começaram ainda nas primeiras horas da manhã. A equipe policial realizou buscas em endereços ligados a familiares e amigos dos suspeitos. Matheus Pereira da Silva, de 27 anos, foi localizado em um imóvel na Vila São Brás, enquanto conduzia um Toyota Corolla. Já Higor Ilson Alonso, de 28 anos, apontado como o autor dos disparos, foi detido no Bairro Vival dos Ipês. A arma utilizada foi encontrada na região do Canaã 3.

A polícia agora analisa imagens de câmaras de segurança e colhe depoimentos de testemunhas para definir com precisão a participação de cada suspeito no crime. Ainda será decidido se ambos serão autuados ou se a responsabilização recairá apenas sobre o atirador.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, Wesley estava nas proximidades da casa noturna, acompanhado de amigos, quando foi surpreendido por um Toyota Corolla. Do interior do veículo, Higor efetuou os disparos que atingiram a vítima na cabeça — um tiro de raspão — e dois no ombro. Após o ataque, ele e o motorista, identificado como “Todinho”, fugiram do local.

A vítima foi socorrida por uma ambulância e encaminhada em estado grave ao Hospital da Vida (HV). A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal de Dourados (GMD) estiveram no local e, durante o atendimento, registou-se uma confusão generalizada envolvendo curiosos.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia da Polícia Civil de Dourados, que segue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

A vítima está internada em estado grave no Hospital da Vida.(Foto: Direto das ruas)



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.