Eduardo Bolsonaro parte para cima de Tarcísio após fala do governador


O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) dobrou a aposta, nesta terça-feira (15/7), na guerra contra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em razão do tarifaço imposto por Donald Trump ao Brasil.

Eduardo, que sonha em ser o “plano do B” do pai ao Palácio do Planalto em 2026, caso Jair Bolsonaro permaneça inelegível, voltou a atacar a postura de Tarcísio ao buscar soluções para as tarifas impostas pelos Estados Unidos.

3 imagensEduardo Bolsonaro e Tarcísio de FreitasTarcísio de Freitas, governador de São PauloFechar modal.1 de 3

Governador Tarcísio de Freitas durante visita a Linha 6 do Metrô

Divulgação/Pablo Jacob/Governo do Estado de SP2 de 3

Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto3 de 3

Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo

Isabella Finholdt / Metrópoles

Em sua conta oficial no X, o “03” do clã Bolsonaro replicou uma notícia na qual o governador alega estar olhando para a indústria, o agronegócio, os empreendedores e os trabalhadores ao lutar contra o “tarifaço” de Trump.

Em resposta a Tarcísio, Eduardo disse que, se o governador realmente estivesse preocupado com a indústria ou o comércio, estaria “defendendo o fim do regime de exceção que irá destruir a economia brasileira”.

Leia também

“Mas como, para você (Tarcísio), a subserviência servil às elites é sinônimo de defender os interesses nacionais, não espero que entenda”, afirmou Eduardo na postagem.

O deputado, que se vende como responsável por convencer Trump a adotar medidas para pressionar o STF a cessar as ações contra o pai, tem afirmado que só a anistia pode levar os Estados Unidos a reverem o tarifaço.

Eduardo, assim como seu “escudeiro”, o youtuber bolsonarista Paulo Figueiredo, criticam aliados de Bolsonaro que tentam outros caminhos para conter o tarifaço ou que não culpam o ministro Alexandre de Moraes pela situação.

O que Tarcísio disse

Em entrevista à CNN Brasil, Tarcísio disse não ver problemas nas críticas feitas por Eduardo na segunda-feira (14/7) à atuação do governador junto à embaixada americana no Brasil contra o tarifaço.

“Sem problema [sobre a posição de Eduardo]. Neste momento, estou olhando para São Paulo, para o seu setor industrial, para sua indústria aeronáutica, de máquinas e equipamentos, para o nosso agronegócio, para nossos empreendedores e trabalhadores”, disse Tarcísio à emissora.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.