Eduardo Bolsonaro procura a polícia após se sentir ameaçado nos EUA


O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) acionou a polícia nos Estados Unidos, nessa sexta-feira (17/10), após se sentir ameaçado. O parlamentar relatou ter visto dois homens com óculos escuros em um carro preto, com vidro com insulfilm, estacionado em frente à sua casa, no Texas.

Eduardo Bolsonaro afirmou que o motorista e o passageiro obseravam a residência e mexiam no celular de forma “estranha”. Ao deixar o local, ainda segundo o deputado, o veículo deu meia volta em vez de seguir o caminho e passar em frente à casa.

Leia também

O parlamentar contou que preferiu não alarmar a sogra, mas que ela acabou percebendo a movimentação. O deputado usou o celular para fazer uma foto do veículo.

O registro com a placa foi publicado em uma rede social, juntamente com o relato do ocorrido. Horas após a publicação do post, já na madrugada deste sábado [pelo horário de Brasília], Eduardo Bolsonaro apagou a postagem.

2 imagensO deputado federal Eduardo Bolsonaro Fechar modal.1 de 2

Eduardo Bolsonaro fotografou carro e acionou a polícia

Reprodução/ redes sociais2 de 2

O deputado federal Eduardo Bolsonaro

Vinicius Schmidt/Metropoles

No texto, o parlamentar sustentava que, caso a ação tenha sido realizada por autoridade não americana, os supostos espiões podem ter incorrido em crime de acordo com a legislação dos Estados Unidos.

Eduardo Bolsonaro vive em solo norte-americano desde março. Ele articulou junto a autoridades do governo de Donald Trump para que sanções fossem aplicadas por Washington a ministros do STF.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.