Eduardo Bolsonaro vai a Washington nesta semana para discutir sanções


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) desembarca, na quarta-feira (13/8), em Washington, nos Estados Unidos, para discutir novas sanções a autoridades brasileiras.

Durante as agendas na capital americana, Eduardo estará acompanhado, mais uma vez, do jornalista bolsonarista Paulo Figueiredo, que mora no estado da Flórida.

4 imagensO deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)Fechar modal.1 de 4

Reprodução/X2 de 4

O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP)

Reprodução/Redes sociais3 de 4

© Hugo Barreto / Metrópoles4 de 4

Reprodução/X

À coluna Figueiredo afirmou que a viagem já estava marcada antes da prisão de Jair Bolsonaro. Segundo o jornalista, a ideia é atualizar autoridades americanas sobre o cenário no Brasil.

“Vamos reportar como estão as conversas políticas, de bastidores. Como que os bancos estão lidando com as sanções, o próprio Judiciário, etc.”, afirmou Figueiredo.

Leia também

No fim de julho, o governo Trump anunciou a aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. A lei pode dificultar transações financeiras do magistrado dentro e fora do Brasil.

Como noticiou a coluna, os bancos brasileiros recorreram à Febraban e a escritórios de advocacia internacionais para tentar entender os limites da aplicação da lei americana dentro do Brasil.

Em uma avaliação preliminar, alguns bancos dizem que as restrições se aplicariam apenas a movimentações financeiras externas de Moraes, tese que lideranças bolsonaristas refutam.

No mesmo dia do anúncio da nova sanção contra Moraes, Trump publicou a ordem executiva sobre o tarifaço, deixando de fora uma série de produtos, como suco de laranja, celulose e aeronaves civis.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.