Elias Ishy é homenageado em comemoração aos 20 de anos da UFGD


Sessão Solene de homenagens foi realizada, na terça-feira, no auditório da Unidade I da UFGD

O vereador Elias Ishy (PT) foi homenageado, nesta terça-feira (28) , como parceiro institucional da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).  A homenagem foi entregue durante sessão solene, proposta pelo vereador Franklin Schmalz (PT), alusivo aos 20 anos de criação da Universidade, realizada no auditório da unidade I.

Durante a solenidade, os vereadores entregaram ao reitor da instituição, prof. Jones Dari Goettert, o Diploma de Jubileu de Porcelana, em reconhecimento de duas décadas de história e fortalecimento do ensino superior público, gratuito e de qualidade na região da Grande Dourados.

Além dos vereadores, também foram homenageados servidores antigos e atuais que contribuíram para que a UFGD se tornasse um espaço de produção de conhecimento, inclusão social e valorização da diversidade.

Para o vereador Elias Ishy, a homenagem representa o compromisso do Governo Lula com o ensino público gratuito, fruto do empenho de todos aqueles que fizeram parte da criação da Universidade. “A UFGD nestes 20 anos cumpre o seu papel de contribuir para uma sociedade mais inclusiva e acolhedora, priorizando o ensino de qualidade, mesmo diante de tantas dificuldades enfrentadas em anos anteriores”, considera o vereador.

Ao todo a Universidade Federal da Grande Dourados conta com mais de 12 mil alunos formados nos diversos cursos de graduação, com destaque para mulheres (praticamente 60% do total) e indígenas (em torno de 550), com participação importante da FAIND, com 400 concluintes. No mesmo tempo, foram formados mais de 3.500 mestres e mais de 750 doutores nos diversos programas de pós-graduação, além de dezenas de cursos de aperfeiçoamento, especialização e residência.

Fizeram parte da composição da mesa, o reitor da UFGD, prof. Jones Dari Goettert, a vice-reitora, profª Claudia Gonçalves de Lima, o promotor de Justiça do MPE, drº João Linhares e os vereadores Franklin Schmalz, propositor da solenidade e o vice-presidente da Câmara de Dourados, Inspetor Cabral. O evento também contou com a presença dos professores Laerte Tetila e Damião Duque de Farias, que eram, respectivamente, prefeito de Dourados e reitor da universidade à época.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.