Em jogo equilibrado, Cruzeiro derrota o São Paulo pelo Brasileirão


Cruzeiro e São Paulo fizeram um grande jogo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes entraram no gramado do Mineirão neste sábado (30/8) em partida que terminou 1 x 0 para a Raposa, com gol de falta de Matheus Pereira.

Com o resultado, o Cruzeiro segue na briga pelo título. A equipe mineira subiu, pelo menos de forma momentânea, para a vice-liderança do Brasileirão, com 44 pontos. Já o São Paulo fica na 7ª posição, com 32, e perde a chance de entrar na zona da Libertadores.

1 de 3

Cruzeiro recebeu o São Paulo no Mineirão.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

2 de 3

Raposa venceu o Tricolor por 1 x 0.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

3 de 3

Matheus Pereira fez o gol da vitória.

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Resumo do jogo

Primeiro tempo

A partida iniciou equilibrada. O São Paulo começou mostrando a que veio, quando, aos 6 minutos do primeiro tempo, um chute de Rodriguinho passou próximo à trave defendida por Cássio. Em seguida, Luciano e Sabino também assustaram o adversário.

Os donos da casa responderam com o que poderia ter sido um belo gol. Aos 30 minutos da primeira etapa, Wanderson tentou surpreender o goleiro Rafael, do São Paulo, em um cruzamento que iria direto para o gol.

Pouco depois, foi a vez de William chutar de fora da área, para mais uma defesa de Rafael, no canto esquerdo. Aos 44, o São Paulo teve outra boa chance. Ferreirinha invadiu a área e tocou para Patryck, que chutou por cima do gol.

Segundo tempo

A partida se manteve quente. No primeiro minuto da segunda etapa, após bate e rebate, Rodriguinho, do São Paulo, chutou, passando perto do gol defendido por Cássio. Aos 10, foi a vez de o Cruzeiro atacar. Em cruzamento de William, Matheus Pereira cabeceou para grande defesa de Rafael.

Aos 18 minutos, enfim, o goleiro do Tricolor foi batido. Matheus Pereira cobrou falta, a bola bateu no zagueiro Alan Franco, que estava na barreira, e enganou Rafael: 1 x 0 Cruzeiro.

Os goleiros continuaram operando milagres. Aos 23, Gabigol, em jogada de contra-ataque, recebeu e finalizou cruzado, para defesa de Rafael. Aos 36, o São Paulo cobrou escanteio para a área. Ferraresi cabeceou, mas Cássio defendeu.

Aos 45, outra grande defesa de Cássio. Cédric Soares cruzou na área para Rodriguinho cabecear forte. O goleiro cruzeirense defendeu o lance para dar números finais à partida. Vitória da Raposa por 1 x 0.





Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.