Em meio à crise e expectativa de mudança bolivianos votam neste domingo


Mais de 7,5 milhões de bolivianos maiores de 18 anos estão habilitados a votar, neste domingo (17), para eleger o novo presidente da República, que comandará o país pelos próximos cinco anos. No exterior, 369.308 cidadãos também podem participar do pleito, mas apenas para escolher presidente e vice.

Em Corumbá, fronteira com Puerto Quijarro e Puerto Suárez, o movimento de eleitores começou cedo. Às 8h, a votação começou no Consulado Boliviano, na rua Sete de Setembro, quase esquina com a avenida General Rondon, e o único ponto de votação habilitado em Mato Grosso do Sul. Os 289 eleitores aptos a votar em Corumbá precisam comparecer até 16h no Consulado. No exterior, o voto é apenas para presidente e vice, sem escolha de senadores e deputados.

Fronteira fechada

A linha internacional entre Corumbá e as cidades bolivianas foi fechada à zero hora deste domingo e deve ser reaberta a partir das 21h. Do lado boliviano, o tráfego de veículos foi suspenso, com exceção dos autorizados pelo governo para atuar diretamente nas eleições.

Fonte: Diário Corumbaense



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.