Em posse da nova diretoria da Famasul, Campo Grande reafirma seu compromisso com o agronegócio – CGNotícias


A nova diretoria do Sistema Famasul tomou posse nesta sexta-feira (12), em Campo Grande. O produtor rural Marcelo Bertoni foi reconduzido à presidência da entidade, ao lado de Mauricio Saito (vice-presidente), Frederico Stella (diretor-tesoureiro) e Fábio Olegário Caminha (diretor-secretário).

O evento reuniu representantes da agricultura e pecuária, parlamentares, sindicatos e autoridades locais. Entre elas, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, que destacou a importância da instituição para o desenvolvimento da capital e do Estado.

“A Famasul tem papel fundamental no fortalecimento do agro e no desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. Tenho certeza de que, sob a liderança de Bertoni, seguirá contribuindo para o crescimento sustentável e para a geração de oportunidades que transformam a vida das pessoas”, afirmou.

Em discurso, Bertoni ressaltou a missão da Famasul em dar representatividade ao setor produtivo.

“O nosso compromisso permanece o mesmo, representar com força, agir com responsabilidade e entregar resultados para o produtor rural e para toda a sociedade”, disse.

Ele também lembrou ações realizadas na última gestão, como a emissão de 222 mil certificados em cursos do Senar/MS, a participação de 669 mil alunos no Programa Agrinho e o atendimento de 35 mil pessoas em programas de saúde.

“Esses são programas que eu sempre fiz questão de acompanhar de perto, desde quando atuava como diretor-tesoureiro da Famasul, por lembrar do meu pai e saber do impacto que esses projetos trazem na vida das pessoas”.

“A história da Famasul é o espelho de Mato Grosso do Sul, nascemos juntos no mesmo ano e mês, construímos uma relação sólida e respeitada”, completou.

A senadora Tereza Cristina ressaltou a atuação do presidente reeleito. “Sua dedicação ao nosso estado e aos produtores rurais fez com que conquistasse respeito nacional…hoje o nosso sistema é um dos mais organizados do país”, declarou.

O governador Eduardo Riedel também destacou a relevância do setor produtivo para a economia estadual. “O estado cresceu, atraiu investimentos e consolidou um ambiente de negócios cada vez mais favorável. Nossa estratégia está alicerçada em segurança alimentar, transição energética e sustentabilidade, todos ligados ao agro”, afirmou.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Campo Grande e a Famasul têm atuado em conjunto em diferentes frentes. Em 2024, a administração municipal divulgou os novos valores do Imposto Territorial Rural (ITR), após diálogo com o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho e com a Federação, o que resultou em redução de mais de 18% no item referente às terras de boa aptidão para lavoura.

Mais recentemente, em agosto deste ano, foi lançada a implantação de uma PDOA (Propriedade de Origem Animal) para organizar e fortalecer a cadeia da ovinocultura. A iniciativa envolve a Prefeitura, Governo do Estado, Sistema Famasul, Senar e Agraer, beneficiando 50 produtores da agricultura familiar.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.