Emha suspende temporariamente atualizações e novos cadastros habitacionais para adequação do sistema – CGNotícias


A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha) suspendeu, por 20 dias, os serviços de atualização cadastral e inclusão de novos cadastros habitacionais em seu sistema. A medida foi oficializada por meio da Portaria nº 426, publicada nesta terça-feira (20), e tem como objetivo promover a reformulação do cadastro habitacional do município de Campo Grande.

A suspensão temporária atende à necessidade de adequar o sistema municipal às diretrizes estabelecidas pela Portaria nº 738/2024 do Ministério das Cidades, que estabelece novos critérios, requisitos e procedimentos para a seleção de beneficiários de programas habitacionais em todo o país.

A reformulação do cadastro é essencial para garantir maior transparência, eficiência e justiça na política habitacional da capital. A suspensão permitirá a implementação das mudanças com mais segurança, assegurando a integridade das informações e o alinhamento com a normativa federal.

Durante o período de 20 dias, os serviços de atualização cadastral e novos registros permanecerão indisponíveis no site da Emha. A previsão é de que o sistema retorne ao funcionamento regular após esse prazo, já adaptado aos novos parâmetros exigidos pelo Governo Federal.

A Emha orienta aos cidadãos que aguardam atendimento acompanhem os canais oficiais da Prefeitura de Campo Grande para mais informações e comunicados sobre a retomada dos serviços.

#PraTodosVerem : Na capa do release há uma foto que mostra a fachada da Emha.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.