Emprega CG leva vagas de trabalho e esperança à comunidade da Vila Popular – CGNotícias


A Vila Popular recebeu nesse sábado (16) o atendimento do Emprega CG, durante a edição especial do Mutirão Todos em Ação, que levou os serviços para a Vila Popular, em comemoração aos 126 anos de Campo Grande. A ação da Prefeitura, por meio da Fundação Social do Trabalho (Funsat), movimentou a comunidade com a emissão de 30 cartas de encaminhamento para entrevistas de emprego e levou oportunidades para quem busca o primeiro trabalho ou a recolocação no mercado.

Morando há oito meses em Campo Grande, a venezuelana Petra Maria Romero Guanare, de 40 anos, disse que se surpreendeu com a iniciativa. “Campo Grande está de parabéns por se preocupar tanto com a sua população. Nunca vi isso em outros lugares, e olha que já morei em várias cidades”, relatou a imigrante, que escolheu a Vila Popular para viver.

Entre os jovens, a estudante Thais Valéria Magalhães Pessoa, de 17 anos, destacou a importância desses serviços de intermediação de vagas de trabalho chegarem aos bairros. “Tem mais gente nos bairros que no Centro, e alguns estão em áreas muito afastadas. O Emprega CG ajuda muito, pois leva oportunidades e vagas para a comunidade”, comentou a moradora da Vila Romana, bairro próximo à Escola Municipal Frederico Soares, onde aconteceu o mutirão.

Para alguns, como Janine Santana Ezareti, de 27 anos, a chance de entrevista representou alívio após meses de espera. “Encurtou bastante o caminho, pois daqui até a Rua 14 de Julho é muito longe. Hoje não, as vagas vieram até mim, bem pertinho da minha casa, e ainda com indicação de entrevistas”, disse, animada com a possibilidade de contratação em uma indústria nos próximos dias.

O estudante Gabriel Alexsandro da Conceição Carvalho, de 18 anos, também saiu com encaminhamentos. Já a dona de casa Gisele Lopes Duarte, de 42 anos, reforçou o quanto a proximidade facilita a vida de quem procura emprego.

“Mesmo sendo um sábado, tive a chance de buscar uma vaga. Foi uma surpresa ótima”, afirmou a moradora da Vila Bordon, que conta que a distância de sua casa até a escola onde acontecia o Todos em Ação não a impediu de aproveitar a oportunidade.

A edição do Emprega CG mostrou mais uma vez como a iniciativa vem aproximando a população de oportunidades de trabalho. Para quem não conseguiu participar, a Funsat mantém atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com serviços gratuitos de intermediação de mão de obra, orientações sobre a Carteira de Trabalho Digital, Seguro-Desemprego e acesso a milhares de vagas diariamente.





Veja a matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.