Empresa receberá R$ 1,1 milhão para operar o aterro sanitário de Jardim por 3 meses


Serviço contratado por dispensa de licitação pelo Cidema prevê operação do aterro sanitário e o transporte de resíduos sólidos dos municípios que integram consórcio

A Kurica Ambiental S/A (CNPJ 07.706.588/0002-23) ficará responsável pela operação do aterro sanitário de , a 237 km de Campo Grande. Além disso, fará a coleta de resíduos sólidos de municípios do Cidema (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Integrado das Bacias dos Rios Miranda e Apa). O serviço, inicialmente, deve durar 3 meses, ao custo de R$ 1.190.249,28.

Clique aqui para seguir o Jornal Midiamax no Instagram

Extratos de dispensa de licitação e do extrato do contrato para prestação dos serviços constam da edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de ). Assim, com o contrato, o aterro sanitário de Jardim será o destino de resíduos sólidos domiciliares egressos das UTRs (Unidades de Triagem e Resíduos) dos municípios do Cidema.

A autorização de dispensa de licitação 1/2025, assinada pelo presidente do Cidema, o Fábio Santos Florença (, Miranda), dá detalhes do serviço. Dessa forma, a Kurica ficará responsável pelos serviços de operação e manutenção do aterro sanitário de Jardim. A empresa usará máquinas, equipamentos e mão de obra especializada próprios.

Empresa levará resíduos sólidos de municípios até o aterro sanitário

Além disso, fará o transbordo até o aterro sanitário e dará destinação final “ambientalmente adequada” dos resíduos sólidos domiciliares classe II (matéria orgânica, papel, vidro, metais e embalagens) dos municípios do Cidema.

Florença assinou o documento na quinta-feira (24). Também está em vigor o contrato, pelo prazo de 3 meses, para a prestação dos serviços. Por fim, o representante da Kurica Ambiental, Marcello Almeida de Oliveira, também assina os extratos.

O Cidema reúne 12 municípios localizados nas regiões oeste e sudoeste do Estado. São eles: Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Miranda, e Porto Murtinho. Dessa forma, o aterro sanitário de Jardim deve serviço como destino final dos resíduos sólidos de todos.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!





Veja Matéria Completa aqui!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.