Empresário preso em Londrina acusado de aplicar golpes em série é trazido para Dourados


Lucas Oliveira Pecini, de 27 anos, que foi preso na manhã desta terça-feira (5) em Londrina (PR), no âmbito da Operação Máscara Caída, acusado de aplicar uma série de golpes que teriam lesado dezenas de pessoas, incluindo profissionais liberais, empresários, políticos, professores e até uma instituição religiosa, já está em uma das celas do 1º Distrito Policial em Dourados.

Ele foi localizado em um apartamento na região central de Londrina, após investigação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) do 1º Distrito Policial de Dourados e a Delegacia de Estelionatos da cidade paranaense.

Segundo a polícia, Lucas Pecini utilizava diversos métodos fraudulentos para enganar suas vítimas, como a celebração de contratos com posterior descumprimento, emissão de cheques sem fundos, aquisição de veículos sem pagamento e outros artifícios. Em alguns casos, ele ainda teria ameaçado pessoas que tentaram cobrar os prejuízos.

Com uma longa lista de dívidas e denúncias acumuladas em Dourados e na região de fronteira, Pecini fugiu para o Paraná. Durante a operação, os investigadores conseguiram recuperar joias obtidas por meio de um dos golpes. Em Dourados, um veículo adquirido de forma fraudulenta e revendido a terceiros também foi apreendido.

Lucas Oliveira Pecini chegou a Dourados na noite desta terça-feira e foi recolhido a uma cela no 1º Distrito Policial. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (6).

A Polícia Civil segue investigando a extensão dos prejuízos causados e não descarta o surgimento de novas vítimas.



Veja a Matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.