Enapro 2025 traz inovação e humanização para o mercado publicitário


No mercado publicitário, a criatividade e a busca por conexões humanas definem quais serão as melhores estratégias e resultados. Dentro desse contexto, a quarta edição do Enapro (Encontro Nacional das Agências de Propaganda) propõe um debate sobre como a inovação e o relacionamento humano moldam o futuro da comunicação. 

Sob a temática “De Humanos para Humanos”, o evento reunirá líderes, executivos, profissionais de agências e criativos de destaque nacional para explorar tendências, estratégias e o papel das relações na construção de campanhas e projetos de impacto social. 

Entre os nomes confirmados estão Hugo Rodrigues (WMcCann), Nina Campos (Relações Simplificadas), Preto Zezé (CUFA RJ), Eco Moliterno (Accenture Interactive), Mariana Ferraz (Dove Masterbrand) e Alexis Pagliarini (Criativista ESG4).

Promovido pelo Sinapro-Bahia, o encontro ocorrerá dos dias 23 a 25 de outubro, em Salvador, no Gran Hotel Stella Maris. 

As inscrições já estão abertas

Impacto social

Uma das novidades desta edição é o Cannes Lions Road Show. Pela primeira vez, o Enapro compartilhará cases e insights do maior festival de criatividade do mundo, trazendo inspiração e aprendizado para profissionais de todo o país. A apresentação será de Alexis Pagliarini, fundador da Criativista ESG4. 

Foto colorida do André Mascarenhas - Metrópoles André Mascarenhas aposta no potencial do Estado para debater sobre criatividade e inovação

“A Bahia é um polo de inovação e originalidade. E, em outubro, Salvador vai sediar um grande encontro que estimula novas perspectivas, instiga reflexões e oferece um ambiente para ampliar redes de contato e proporcionar momentos de descontração.” 

André Mascarenhas, presidente do Sinapro-Bahia

A abertura contará com a apresentação da Orquestra Neojiba, composta por 85 jovens músicos entre 15 e 27 anos, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia da Bahia. A orquestra é uma das mais importantes iniciativas de formação musical e inclusão social do estado, que atende anualmente cerca de 2,3 mil alunos. 

Para além das discussões sobre mercado e criatividade, o evento visa um olhar mais humano para iniciativas sociais.

Nesta edição, a Casa de Apoio Solange Fraga terá um espaço para venda de sandálias confeccionadas por mães atendidas pelo projeto, unindo arte, solidariedade e empreendedorismo.

A instituição atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que saem do interior da Bahia para tratamento oncológico ou cardiopatia em Salvador.

Enapro 2025

O Enapro é considerado um dos principais eventos de propaganda do Brasil. Com atividades diversificadas, o encontro conecta agências, veículos de comunicação, anunciantes e fornecedores de todo o país. 

Promovido a cada dois anos, o evento propõe um debate ativo sobre as principais tendências, tecnologias e inovações no setor.

Na edição deste ano, também ocorrerá a posse da nova diretoria do Sinapro-Bahia para o triênio 2025-2028.

Inscreva-se! 



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.