O autor Benedito Ruy Barbosa, internado desde o dia 20 de maio no hospital Hcor, em São Paulo, segue sem previsão de alta. A equipe médica responsável pelo dramaturgo, que tem 94 anos, atualizou o quadro de saúde do artista em um novo boletim divulgado nesta quinta-feira (29/5) e afirmou que ele tem apresentado “evolução positiva em seu quadro clínico”.
“O Hcor informa que o dramaturgo Benedito Ruy Barbosa segue internado na ala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a pacientes de menor complexidade e gravidade”, diz o texto. “Apresenta evolução positiva em seu quadro clínico. No momento, continua sem previsão de alta”, encerra a nota assinada pelos médicos Gabriel Dalla Costa e Cyrilo Emilio Zuccon Mantovani.
Saída da UTI
Nesta quarta-feira (28/5), a equipe médica do autor afirmou que ele segue “apresentando melhora evidente do quadro clínico e laboratorial” e pode deixar a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nos próximos dias.
“O Hcor informa que o paciente Benedito Ruy Barbosa continua apresentando melhora evidente do quadro clínico e laboratorial, com boa perspectiva de transferência da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto nas próximas 48 horas. Ainda não há previsão de alta”, diz o texto, assinado pelos médicos Gabriel Dalla Costa e Cyrilo Emilio Zuccon Mantovani.


O autor benedito Ruy Barbosa
Reprodução
Na UTI, Benedito Ruy Barbosa segue com melhora clínica, diz boletim
João Miguel Júnior/TV Globo
Boletim médico atualiza quadro de Benedito Ruy Barbosa
João Miguel Junior/TV Globo
Aos 94 anos, Benedito Ruy Barbosa é internado na UTI
Twitter/Reprodução
Benedito Ruy Barbosa posa nos bastidores de evento
João Miguel Junior/TV Globo
Benedito foi o autor da novela da Manchete
Twitter/Reprodução
Benedito Ruy Barbosa sofre com Alzheimer e tem problema renal. O autor, que criou diversas novelas de sucesso como Pantanal, O Rei do Gado e Renascer, foi levado à unidade de saúde pelos familiares, no último dia 20, após um agravamento da função renal.
Tirou a sonda
De acordo com fontes da coluna Fábia Oliveira, o escritor estava em casa e, por conta da confusão causada pelo transtorno, arrancou a sonda que usava para urinar. Ao chegar no hospital, ele foi diagnosticado com infecção urinária.
Esta jornalista que vos escreve descobriu, ainda, que ele tem apresentado episódios de delírio que, por conta da idade, se agrava. A equipe está com a atenção redobrada com o novelista.