Esplanada terá segurança reforçada para monitorar ato pró-anistia


Nesta quarta-feira (7), Brasília terá um forte esquema de segurança e mudanças no trânsito no centro da capital federal por conta da manifestação pró-anistia aos envolvidos nos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023.

A manifestação está marcada para começar às 16h, no Eixo Monumental, com concentração na Fundação Nacional de Artes (Funarte), perto da Torre de TV.

Desse ponto, seguindo o cronograma, os manifestantes irão até a Avenida José Sarney, na Esplanada dos Ministérios, em frente ao Congresso Nacional, com previsão de chegada às 17h.

Ao longo de todo o Eixo Monumental e da Esplanada dos Ministérios, a passeata será acompanhada pela Polícia Militar do Distrito Federal. Três faixas estarão bloqueadas, a partir das 16h, mas a avenida fluirá com faixa para o trânsito de veículos.

Um trio elétrico com os integrantes que vão discursar ficará em frente ao Congresso Nacional, mas os manifestantes não poderão atravessar até a sede do Poder Legislativo.

Haverá barreiras policiais em frente ao Congresso para proteção do patrimônio público. Segundo integrantes da Secretaria de Segurança Pública do DF, também haverá policiais no local e próximos ao Palácio do Planalto e ao Supremo Tribunal Federal.

A cavalaria da PM e o Batalhão de Choque também estarão de prontidão, segundo o plano de ação DF.

Presença de Bolsonaro

Os médicos orientaram o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a não comparecer a esse ato organizado pela oposição em defesa da anistia daqueles que participaram dos ataques aos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e os dois filhos do ex-presidente, Flávio e Carlos, senador e deputado, respectivamente, devem participar da manifestação, segundo o pastor Silas Malafaia, responsável pela organização do evento.



Veja matéria completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.