Três trabalhadores foram hospitalizados, um deles com 60% do corpo queimado, após uma explosão na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta terça-feira (25). As vítimas faziam a manutenção na subestação de energia que abastece o prédio que abriga os ministérios da Igualdade Racial e o de Agricultura e Pecuária. Todo o edifício precisou ser esvaziado pela brigada de incêndio. Enquanto isso, militares do Corpo de Bombeiros atendiam os trabalhadores vítimas da explosão e também servidores dos ministérios que inalaram muita fumaça.
O balanço de vítimas foi de dois trabalhadores com queimaduras, um deles em estado grave levados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran); um trabalhador que desceu para socorrer os amigos, levado para o Hran com intoxicação por fumaça; 27 trabalhadores dos ministérios atendidos pelos bombeiros com intoxicação por inalação de fumaça; tres trabalhadores dos ministérios levados para o hospital (bombeiros não informaram qual)
Nota da CEB Ipes
A CEB IPes informa que o quadro de comando responsável pelo acionamento da iluminação das Esplanada dos Ministérios está localizado dentro da subestação de uso compartilhado com a distribuidora de energia. Nesta terça-feira, durante serviço de manutenção, ocorreu um acidente envolvendo um funcionário terceirizado, que utilizava uniforme antichamas e todos os EPIs recomendados. Ele recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado ao hospital. A CEB IPes acompanha de perto a situação do prestador de serviço e ressalta que a subestação está com a situação totalmente controlada.
