F1: piloto é punido e perderá 10 posições em grid para GP de Mônaco


Piloto da Haas, Oliver Bearman foi punido e perderá 10 posições no grid de largada do GP de Mônaco de Fórmula 1. O britânico foi flagrado pela direção de prova fazendo uma ultrapassagem durante o período de bandeira vermelha no segundo treino livre, nesta sexta-feira (23).

A punição foi divulgada pelas redes sociais na Fórmula 1. Berman terminou a atividade na 15ª colocação.

A atividade foi liderada por Charles Leclerc, da Ferrari. O monegasco liderou os dois treinos realizados nas ruas do principado. Oscar Piastri (McLaren) e Lewis Hamilton (Ferrari) completaram os três mais rápidos do TL2.

O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou o TL2 na 14ª posição. O piloto da Sauber terminou o TL1 na 18ª colocação.

Programação

No sábado (24), a terceira sessão livre será às 7h30. E a classificação está agendada para as 11h. No domingo, a largada da corrida está marcada para às 10 horas.

O campeonato

A disputa pelo Mundial de Pilotos está acirrada. Oscar Piastri, da McLaren, lidera o campeonato com 146 pontos. Lando Norris, também da McLaren, ocupa a segunda posição, com 133 pontos. Após a vitória no GP da Emilia-Romagna, Max Verstappen, da Red Bull, chegou aos 124 pontos, em terceiro lugar.

Já no Mundial de Construtores, o domínio é, também, da McLaren. A escuderia inglesa lidera o campeonato com 279 pontos, 132 a mais que a segunda colocada, a Mercedes, com 147. A Red Bull fecha o pódio com 131 pontos.

 





Veja a Matéria Completa no G1

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.