Fiat Titano muda de casa e ganha mudança muito aguardada pelos clientes


A primeira picape média da Fiat no mercado nacional mudou de casa. A Stellantis deu início à produção seriada  Titano em sua fábrica de Córdoba, na Argentina. Até então o veículo era montado pela Nordex, no Uruguai. Segundo a empresa o objetivo é atualizar a Fiat Titano e ampliar sua presença em novos mercados. Além da mudança de “maternidade”, a picape receberá novidades muito aguardadas pelos clientes.

O assunto foi revelado em entrevista coletiva com o presidente da Stellantis na América do Sul, Emanuele Cappellano. O executivo confirmou aprimoramento da Fiat Titano e ainda revelou que a fábrica na Argentina vai produzir outra picape, que não vai afetar os produtos feitos pela empresa em Minas e Pernambuco. A picape argentina chega em breve ao mercado brasileiro.

O grande destaque está no motor:  a Fiat Titano 2026 passa a utilizar o propulsor 2.2 Multijet turbodiesel, o mesmo que já equipa os modelos Toro e Rampage no Brasil. Nas picapes vendidas por aqui, esse motor entrega 200 cv de potência e 450 Nm, e a expectativa é que esses números se mantenham na Titano fabricada em Córdoba. Esse novo motor representa um aumento de 20 cv e 50 Nm em relação ao antigo 2.2 turbodiesel utilizado até então pela picape.

Inicialmente 2.2 Multijet seguirá importado da Itália, mas a Stellantis já confirmou que iniciará a fabricação local do propulsor na Argentina a partir de 2027. De acordo com o executivo, Córdoba será um hub regional regional especializado na produção de picapes. Atualmente, além da Fiat Titano, a unidade também é responsável pela fabricação do sedã Fiat Cronos.

Fiat Titano Ranch 2025 chega ao mercado • Pedro Brito/Fiat/Divulgação

Além da motorização, a Titano vai ganhar novidades na suspensão e segurança. A picape deverá oferecer pacote ADAS (sigla para Advanced Driver Assistance Systems) em suas versões mais completas. Recursos como frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa, já presentes em concorrentes como Ford Ranger, Toyota Hilux e Chevrolet S10, devem integrar a lista de equipamentos.

Por outro lado, o visual da picape deve permanecer igual o já conhecido na atual Titano. Derivada da chinesa Changan Hunter, a picape com a marca italiana ainda está sem segunda geração, enquanto a “irmã gêmea” já evoluiu para um novo visual e ganhou mais tecnologia. Com a mudança de fábrica, é provável que a Titano argentina ganhe novidades no futuro.

Fiat Titano Volcano 2025 chega ao mercado • Pedro Brito/Fiat/Divulgação

Fiat, Citroën e Peugeot decidem lançar mesmo veículo juntas



Veja a Matéria Completa

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.