Gabi Guimarães lamenta derrota do Brasil na final da VNL: “Frustração”


A ponteira Gabi Guimarães ainda sente a derrota do Brasil por 3 sets a 1 para a Itália, na final da Liga das Nações de Vôlei. Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (28/7), ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a jogadora se mostrou abatida com o resultado.

3 imagensGabi Guimarães também está entre as melhores do campeonato.De Gennaro, da Itália, foi escolhida a melhor jogadora da competição.Fechar modal.1 de 3

Julia Kudiess foi eleita para o time ideal da VNL.

Marcin Golba via Getty Images2 de 3

Gabi Guimarães também está entre as melhores do campeonato.

Buda Mendes/Getty Images3 de 3

De Gennaro, da Itália, foi escolhida a melhor jogadora da competição.

Leia também

Segundo Gabi, ela não ficou feliz com a medalha de prata brasileira e não conseguiu dormir após a derrota. No entanto, a atleta declarou que é necessário transformar a situação adversa em motivação para os próximos desafios.

“Estou virada desde o jogo, dá para ver no meu semblante a frustração. Temos que valorizar o processo, como eu falo, mas a prata e o bronze mexem demais, fico muito incomodada mesmo. Não saio feliz depois de perder um campeonato, principalmente uma final que você tem chance de vencer. É cabeça erguida ao mesmo tempo, no sentido de transformar em motivação, não tem outro caminho”, disse Gabi.

Eleita para o “time ideal” da Liga das Nações, Gabi afirma que a notícia não amenizou a derrota. Contudo, ela parabenizou a companheira Júlia Kudiess, que também recebeu a honraria, e destacou Julia Bergmann como outra jogadora brasileira que poderia estar na equipe de melhores do campeonato.

“Não tinha visto. Sinceramente, não fico feliz quando a gente não ganha e estou na seleção do campeonato. Para mim, não me bate muita alegria, sendo sincera. A (Júlia) Kudiess está? Que bom, mereceu muito. Talvez pudessem ter colocado a Julia Bergmann pela VNL que fez, por como ela se comportou, merecia esse posto. Mas esse não é um título que me importa muito, era muito mais o título (da competição)”, falou a ponteira.

É a quarta vez que Gabi Guimarães fica com o vice-campeonato da Liga das Nações. Ela fez parte das equipes do Brasil que ficaram com a prata em 2019, 2021 e 2022.



Veja a matéria Completa!

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Hot daily news right into your inbox.